Minha opinião sobre a Zene Progress

Meeeeeeninas! Faz tempo, eu estava querendo falar sobre esse produtinho aqui viu?!



(Zene- Defrizagem restauradora) E olha, como eu disse num post aí em baixo, meus cabelos naturais são cacheados. Nunca fiz progressiva com formol, essa foi a primeira e única que utilizei, pois nunca gostei e sempre tive medo da tradicional. Enfim, o que eu posso dizer que a Zene fez por mim?

Bem, meu cabelo era armado, cacheado, mas bem fino e blablabla como eu já disse. Posso dizer que esse produto melhorou 70% meu cabelo! ela é a base de polímeros de silicone e não tem formol, ok? O processo é gradativo, então depende muito de como é seu cabelo para saber se ela irá alisá-lo. Os ondulados ela provalmente alisará, agora, os cacheadinhos eu te digo que sozinha a Zene não vai alisar! afinal, em momento nenhum esta escova promete isso. O que ela promete é volume reduzido, e isso ela realmente cumpre. Reduziu uns 70% do volume do meu cabelo, mas eu só parei de usá-la porque quero aplicar o henê, como vocês devem saber rs.

Portanto galerinha, vocês que querem mesmo alisar procurem passar um alisante antes! (pra quem tem o cabelo virgem). Por falar nisso uma dúvida que sempre vejo de quem usa a Zene é a seguinte: "Meu cabelo é descolorido, tingido e etc, posso usar?" A resposta é sim, você pode. Ela não é incompatível com descolorantes, água oxigenada, amônia e tal. Tá liberado para você, Loiríssima!


Os pontos negativos da Zene

- Dá um trabalhão para você fazer sozinha, porque o cabelo fica duro para escovar, fica bem embaraçado e complicado até para pentear. Então eu sugiro que peça a ajuda de alguém experiente.
- O processo demora bastante pela dificuldade que é arrumar o cabelinho certinho, da forma que manda na embalagem. (Aplicar pouco produto, escovar e pranchar. Ficar sem lavar durante 48 horas). 
- O cheiro na hora da aplicação não encomoda tanto, mas na hora de fazer a escova... aiaiai, encomoda um pouco sim, o cheirinho é ruim, mas não muito forte. E depois aquele cheiro fica no seu nariz até que você lave esse cabelo. 
- Na hora de lavar você enfrenta o mesmo problema acima: sobe um cheiro desagradável e fica até que você seque bem, ai some. Só que dura mais ou menos até três primeiras lavagens. Toda vez que você molhar, sabe? 

Apesar dos pontos negativos eu super aprovo a escova, porque ela fez uma diferença bem notável, pelo menos no meu cabelo.
 
Observação importante:

Jamaaais use algum shampoo, condicionador ou máscara que tenha queratina (ou até mesmo ela pura). Por quê? a zene tem queratina em bastante quantidade, ou seja, você não poderá usar queratina em excesso ou seu cabelo ficará quebradiço! 

Espero que tenham curtido a resenha, foi a minha opinião sincera do produto, não estou ganhando nada para divulgá- lo nem nada do tipo. Mas o que eu compro, uso e gosto, eu compartilho com as pessoas a minha volta.

Um comentário:

  1. adoro o zene e muito bom sempre faço tem uns 5 anos que uso ele, aprovado .....

    ResponderExcluir