Quero ficar platinada, eaí? Parte II - Matização diferente! Meu segredo.

Olá minhas loirinhas, voltei com a parte II de como fazer para ficar com o cabelo um pouco mais acinzentado e se livrar daquele amarelo horrível que dá um trabalhão pra nós, loiras. Se você não leu a primeira parte, onde eu explico o começo de todo esse caminho, aqui tem tudo! Bom, já ouvi várias vezes mulheres dizendo que iriam desistir de ter cabelo claro só por causa desse efeito amarelado que o tempo provoca.



Vou ser sincera e dizer que já testei muitas maneiras de amenizar isso! já usei shampoo desamarelador, creme de tratamento roxo próprio para isso, shampoo misturado com um pouco de VG, enfim... Alguns métodos falharam, e meu cabelo continuou gema de ovo, rs. Ouvi falar muito bem sobre misturar um pouquinho de tinta preta (1.0) no creme de hidratação, mas ainda não testei porque fiquei com medo de chumbar! Até que um dia desses tinha um evento super importante pra ir, e como eu iria me apresentar, tinha que dar um jeito de arrumar isso! Resolvi testar de última hora um jeito que fosse bem mais eficiente, e funcionou muuuuuito! Eu não faço ideia se alguém já fez isso antes, só vou falar o que eu testei na minha casa, sem pesquisar em lugar nenhum.Vou ensinar pra vocês mas já aviso que têm que ter muito cuidado porque dá pra chumbar facilmente também se não fizer todo o processo de olho no espelho, tá? 

Então, primeiro eu coloquei o creme de hidratação (o tanto que uso pra hidratar normalmente) e mais uma gotinha de Violeta Genciana e misturei. Ficou um roxo assim:


Pro meu cabelo, só isso não seria suficiente pra desamarelar, então inventei de adicionar mais ou menos uma tampinha de Ox. 20 volumes nessa mistura;


Misturei tudo e passei no cabelo começando pela franja, e fiquei chocada em como o efeito foi instantâneo! o amarelo foi saindo todo na mesma hora. Fiquei com medo de ficar muito cinza (não curto) e fui passando bem rápido no cabelo todo, mecha por mecha. Espalhei bem direitinho e fiquei na frente do espelho pra monitorar o tom. Levou pouquíssimos minutos e ele já estava muito matizado.

 Essa mecha de cima é a que tinha o produto, e a debaixo era como estava antes, super amarelo!

 Nessa já dava pra notar o quanto tinha ficado mais branquinho...

Enfim...
Deixei agindo mais uns minutinhos e lavei quando chegou a esse tom:

Ps: Minha raíz é um pouco mais escura que as pontas mesmo, não foi manchado.


E quando lavei, o resultado foi esse:



Não tirei foto dele seco porque no dia nem imaginava que iria postar sobre isso aqui no blog, mas quando secou a cor ficou ainda mais bonita, viva e branquinha! adorei! Só aconselho a fazer se tiverem bastante cuidado mesmo pra não ficar cinza demais, mas há quem goste, então não têm um tempo exato pra deixar a mistura agindo, isso vai de gosto pra gosto. 

Bom, espero que tenham gostado desse segredinho. Vou postando sempre que lembrar de mais algum ok? 

#Beijomeliga ;*

2 comentários:

  1. amoor qual e a tinta q vc usa depois da descoloraçao e o numero ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu bem, eu uso a 11.11! Por enquanto não sou fiel a nenhuma marca, já testei um monte, mas a que eu mais gostei foi a a Evolution da Alfaparf.

      Excluir