Matizando o cabelo loiro com VG



Olá minhas divas loiras, hoje o assunto é com vocês! Há uns dias atrás eu postei AQUI sobre um jeito diferente de desamarelar os cabelos claros. Mas vou mostrar outro jeito que uso, essa maneira também é muito eficaz e não se utiliza a Ox. Estou mostrando esse outro método porque quem tá com o cabelo muito ressecado e frágil, a ideia de usar a ox fica descartada nesse momento né? Bem, a Violeta Genciana também resseca um pouco os fios, mas pra quem não sabe, um jeito de amenizar isso é deixar a tampa dela aberta durante mais ou menos 24 horas para que o álcool evapore, obviamente isso diminui os danos no cabelo. Então vamos lá para o processo? é bem fácil!

Nós só vamos precisar da VG e algum recipiente com água. No meu caso usei só um copinho descartável mesmo, porque meu cabelo tá curto e não tinha necessidade de usar mais do que essa quantidade. Enfim, agora você é quem vai controlar o tom roxo que a água deve ficar, eu coloquei umas três gotinhas na colher e misturei com a água! Isso vai depender do quão amarelo seu cabelo tá. Se tiver só um pouquinho amarelo, uma gotinha dá e sobra, não pode exagerar na quantidade porque o cabelo corre risco de chumbar e ficar todo roxo! haha. (Mas não se preocupem tanto se isso acontecer, ele sai depois de lavar com shampoo antiresiduo ou depois de algumas lavagens normais)

Feito isso, lavem o cabelo com shampoo normal e depois é só mergulhar as mechas nessa água e tirar na mesma hora, porque o efeito é instantâneo! sério, é na hora mesmo, por isso que todo cuidado é pouco, viu? Bem, eu esqueci de tirar foto do antes pra mostrar pra vocês, mas achei essa aqui e serve certinho pra mostrar a cor que estava antes de fazer essa matização:


P.S: Ignorem a feiura do meu cabelo, eu tinha acabado de acordar. Risos

E depois que eu fiz tudo, esse foi o resultado. Meu cabelo tava molhado aqui:

 E depois de seco ficou assim:




  
É isso, espero que tenham gostado dessa dica. Ela ajuda muuuuuuuito e o melhor de tudo é que deixa o cabelo mais branquinho do que misturar a vg no creme de hidratação! Além de ser o jeito mais rápido de matizar né? dá pra fazer em poucos minutos.

Beijos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário